AlenquerLusa

Câmara de Alenquer investe 1,6 milhões de euros na requalificação de escolas

Alenquer, Lisboa, 06 nov (Lusa) – A Câmara de Alenquer, no distrito de Lisboa, está a investir 1,6 milhões de euros em obras de requalificação e ampliação das escolas do primeiro ciclo e pré-escolar da Merceana e Ota, disse hoje o vice-presidente.

Rui Costa afirmou à agência Lusa que as obras na escola da Ota, orçadas em cerca de 800 mil euros, já começaram, enquanto na Merceana, cerca de 760 mil euros, já foram adjudicadas e a autarquia aguarda visto do Tribunal de Contas para começar a empreitada.


Com as obras de requalificação e ampliação, as duas escolas vão ficar com mais duas salas de aula para primeiro ciclo e pré-escolar, refeitório, sala polivalente, biblioteca e sala de informática, que não tinham.


As intervenções permitem “dar mais conforto” aos alunos e adaptar as instalações às necessidades atuais de ensino.


Os dois estabelecimentos têm cada um capacidade para 120 alunos.


Até ao final do atual mandato autárquico, a câmara municipal espera investir cerca de quatro milhões de euros na requalificação de escolas, adiantou o autarca.


Estão previstas intervenções nas escolas do primeiro ciclo de Cadafais e Alenquer e na Escola Secundária Damião de Góis, para as quais já existem fundos comunitários comprometidos, estando os projetos em fase de elaboração.


 


FYC // MLS


Lusa/Fim

Author: JornalOeste

Autoria: Lusa / Notícias
Ver mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close
Close