Arruda dos VinhosDesportoLusa

Câmara de Arruda dos Vinhos inaugura parque urbano da vila

Arruda dos Vinhos, Lisboa, 13 ago (Lusa)- A Câmara de Arruda dos Vinhos inaugura na quarta-feira o parque urbano da vila, um investimento de 1,3 milhões de euros que vai criar 3,5 hectares de espaços verdes.

“Sendo o maior jardim da vila, é um parque que vem contribuir para aumentar a qualidade de vida das famílias e aproximar os arrudenses do rio Grande da Pipa”, afirmou o presidente da Câmara, André Rijo, à agência Lusa.


O autarca adiantou que o parque está dotado de circuitos de manutenção física, zona de churrasco, circuito pedonal e ciclável, jogos de água e bar de apoio.


Ao longo dos 3,5 hectares, foram ainda criadas as rotas da água, do vinho e das Linhas de Torres Vedras, a que este concelho do distrito de Lisboa está ligado, e foram plantadas três centenas de árvores.


Uma ponte liga ainda as margens do rio Grande da Pipa, que vão ser requalificadas no âmbito de outra intervenção, bem como a zona histórica à zona de expansão da vila.


O investimento de 1,3 milhões de euros é comparticipado em 85% por fundos comunitários e integra as obras de requalificação urbana previstas para a vila.


A inauguração do novo espaço culmina com os concertos de Jorge Palma e João Pedro Pais.


 


FYC // ROC


 


Lusa/Fim

Author: JornalOeste

Autoria: Lusa / Notícias
Ver mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close
Close