BombarralLusa

Câmara do Bombarral integra uma dúzia de trabalhadores precários no quadro

Bombarral, Leiria, 28 fev (Lusa)- A Câmara do Bombarral aprovou a integração de uma dúzia de trabalhadores no quadro de pessoal, no âmbito do Programa de Regularização Extraordinária de Vínculos Precários na Administração Pública (PREVPAP), disse hoje o presidente da autarquia.

Ricardo Fernandes (PS) referiu à agência Lusa que a autarquia tem cerca de uma dúzia de trabalhadores com vínculos precários que vão ser integrados no quadro de pessoal, conforme a proposta aprovada pela maioria socialista, com PSD/CDS-PP a votar contra.


“É um ato de justiça esta integração, porque vamos enquadrar pessoas que estavam há anos a desempenhar funções permanentes”, afirmou o autarca, adiantando que entre estes casos estão assistentes operacionais e técnicos superiores.


O município do Bombarral, no distrito de Leiria, possui cerca de 180 trabalhadores.


O Programa de Regularização Extraordinária dos Vínculos Precários do Estado (PREVPAP) é aplicável às autarquias desde 01 de janeiro deste ano e a integração dos trabalhadores que reúnam os requisitos previstos na lei é feita através de concurso, tal como na administração central.


Porém, as autarquias não estão obrigadas à constituição das Comissões de Avaliação Bipartida (CAB), que avaliam os requerimentos dos trabalhadores precários na administração central.


De acordo com o levantamento feito pela Direção-Geral das Autarquias Locais (DGAL), foram identificados 15.758 trabalhadores nas autarquias com vínculo inadequado, dos quais 61% são dos municípios e 34% das freguesias.


 


FYC// ROC


 


Lusa/Fim

Author: Boss

Ver mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close
Close