CulturaLusaRio MaiorSociedade

BREVES: País – 2.ª edição

Redação, 10 out (Lusa)- Notícias breves do País (2.ª edição):

 


Lisboa: Seis carteiristas detidos


 


Quatro homens e duas mulheres foram detidos entre sexta-feira e domingo na freguesia de Santa Maria Maior, em Lisboa, pela suspeita da prática do crime de furto anunciou hoje a Polícia de Segurança Pública (PSP).


Dois carteiristas do sexo masculino, com 39 e 44 anos de idade, foram detidos na sexta-feira por terem roubado uma carteira com 103 euros, que foi restituída à vítima.


No sábado, a PSP deteve dois homens, com 17 e 21 anos, por suspeita do crime de furto e restituiu a carteira roubada, com 105 euros, à vítima.


Duas alegadas carteiristas, de 19 e 25 anos de idade, foram detidas pela PSP depois de alegadamente terem roubado uma carteira com 100 euros que foi também devolvida à vítima.


 


 


Lisboa: Homem detido por imigração ilegal


 


Um homem, com 37 anos de idade, foi detido segunda-feira na freguesia de Águas Livres, na Amadora, por suspeita da prática de imigração ilegal, anunciou hoje a Polícia de Segurança Pública (PSP).


“O detido não se fazia acompanhar de qualquer documento que o habilitasse a permanecer em território nacional”, revelou a PSP em comunicado.


O homem foi entregue ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras para ser presente ao tribunal.


 


 


Lisboa: Homem detido por roubo


 


Um homem, com 28 anos de idade, foi detido fora flagrante delito na terça-feira em Vila Franca de Xira, em Lisboa, por suspeita da prática de roubo, anunciou hoje a Polícia de Segurança Pública (PSP).


As autoridades realizaram uma busca a um estabelecimento de venda de ouro, onde veio a ser apreendido um fio em ouro e outros documentos relevantes para o processo.


O detido foi ainda sujeito a reconhecimento por parte das vítimas, apurando-se que o mesmo está relacionado com vários ilícitos tais como “crimes contra o património, crimes contra a propriedade, crimes contra a liberdade pessoal, estupefaciente, condução sem habilitação legal, entre outros”, revelou a PSP em comunicado.


O detido foi presente a Tribunal para 1º interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.


 


 


RIO MAIOR: Projeto de 2,9 milhões de euros vai melhorar ligação entre A15 e Zona Industrial


 


O troço da estrada nacional 114 que liga a A15 à Zona industrial de Rio Maior vai ser melhorado, num projeto, de 2,9 milhões de euros, inserido no Programa de Valorização das Áreas Empresariais, anunciado em fevereiro pelo Governo.


Em comunicado, a Infraestruturas de Portugal afirma, sem adiantar datas, que vai lançar o projeto, depois de ter sido celebrado um Acordo de Gestão com a Câmara Municipal de Rio Maior, com o objetivo de melhorar as “condições de acessibilidade, circulação e segurança num troço da EN114 com 2,7 quilómetros, e que serve de acesso principal entre a A15 e os diversos polos industriais existentes ao longo desta via”.


Segundo a nota, a intervenção prevê a requalificação integral do troço da estrada, com alargamento para perfil misto 1+2, a construção de três novas rotundas, beneficiação do sistema de drenagem da estrada, reforço dos sistemas de sinalização e equipamentos de segurança, para permitir a redução do tempo de percurso e melhorar a mobilidade, “potenciando desta forma o crescimento económico e a criação de emprego na região de Rio Maior”, concelho do distrito de Santarém.


 


 


Lisboa: Rendas de escritórios em Lisboa voltaram a crescer


 


As rendas de escritórios em Lisboa cresceram no Parque das Nações e Corredor Oeste no 3º trimestre de 2017, acelerando o ritmo de recuperação face a 2013, quando atingiram mínimos históricos, revelou a JLL – consultora imobiliária.


“No Parque das Nações este aumento deve-se, sobretudo, à redução significativa da área disponível durante os últimos anos, resultado de uma procura dinâmica associada à falta de nova oferta.


No caso do Corredor Oeste, “a recuperação foi influenciada essencialmente pelos bons níveis de procura por áreas de grande dimensão, já que a oferta disponível se mantém elevada.


A JLL sublinha que a procura de escritórios está robusta, mas as restrições na oferta estão a limitar o crescimento do mercado.


 


 


BOMBARRAL: Companhia Agrícola do Sanguinhal com prova de vinhos na quinta-feira


 


A Companhia Agrícola do Sanguinhal, detentora do vinho Quinta de São Francisco, que recebeu recentemente uma medalha de duplo ouro num em São Francisco, promove na quinta-feira uma prova de vinhos na sua Quinta do Sanguinhal, no Bombarral.


Até hoje, o vinho Quinta de São Francisco acumulou mais de 60 medalhas, 20 delas de ouro.


O vinho Quinta de S. Francisco é desde sempre o DOC Óbidos mais vendido em Portugal como nos mercados de exportação.


 


 


CADAVAL: Festa das Adiafas começa na sexta-feira


 


O Cadaval, principal produtor de Pera Rocha e de Vinho Leve, volta a homenagear o final das colheitas com mais uma edição da Festa das Adiafas e do Vinho Leve, que começa na sexta-feira e termina dia 22.


O certame é uma mostra do artesanato e das atividades económicas do concelho, sendo a fruticultura e a vitivinicultura os principais pilares, mas conta também com workshops, tasquinhas e animação permanente.


O Festival Nacional do Vinho Leve conta com a participação anual de diversas adegas da região, com prova e venda das respetivas gamas de Vinho Leve e é o palco da realização do 7º Concurso de Vinhos Leves da Região de Lisboa, no domingo.


 


 


LOURINHÃ: Dino Parque contrata Coordenador Científico


 


Simão Mateus é o Coordenador Científico do Dino Parque Lourinhã, sendo responsável por toda a coordenação da exposição do parque, área museológica e laboratório de paleontologia, anunciou a empresa que vai gerir o Parque dos Dinossauros da Lourinhã.


Antes de integrar a equipa do Dino Parque, Simão Mateus exerceu funções no Museu de Ciência e História Natural da Universidade do Porto enquanto Curador/Gerente da coleção paleontológica.


Simão Mateus é doutorado pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto e tem dois mestrados, um em Paleontologia pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa e Universidade de Évora e outro em Museologia (Conteúdos Expositivos) no Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa – Instituto Universitário de Lisboa).


 


 


TORRES VEDRAS: “A Tempestade” em encenação no sábado no Teatro-Cine


 


A Companhia de João Garcia Miguel apresenta a peça “A Tempestade”, baseada na obra homónima de Shakespeare, no sábado, pelas 21:30, no Teatro-Cine de Torres Vedras.


Trata-se de uma história de vingança e de amor, uma metáfora emocional reinventada pela Companhia João Garcia Miguel (Cia JGM), a partir do texto clássico de Shakespeare (A Tempestade).


 


 


TORRES VEDRAS: ‘Arte ao Centro’ volta a trazer animação à cidade


 


O centro histórico da cidade de Torres Vedras recebe, entre sexta-feira e 03 de novembro, mais uma edição da iniciativa ‘Arte ao Centro´, com iniciativas espalhadas por esta zona da cidade promovidas pelo município.


O evento tem como principais objetivos a dinamização do centro histórico da cidade e a valorização e promoção do património, através de um conjunto de atividades artísticas.


A edição deste ano conta com uma exposição e residências artísticas de 12 artistas brasileiros o Brasil, exposições de artistas locais, o 3º Encontro Internacional de Desenho de Rua, uma exposição de desenhos e diários gráficos de João Catarino e exposição de artes plásticas “Orgânicas” de Marta Viana na Paços – Galeria Municipal de Torres Vedras.


 


FYC/BZL/MLL // MCL


 


Lusa/fim

Author: Boss

Ver mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close
Close